Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City, da Inglaterra. O meio-campista anunciou que esta é a última temporada que fará pelo clube inglês e ele começa a ser cobiçado por vários times do planeta. Uma das equipes interessadas na contratação do belga é o Inter Miami, dos Estados Unidos, time de Lionel Messi.
Notícias mais lidas:
Em agosto de 2015, os Citizens anunciaram a contratação de Kevin De Bruyne. Na época, o clube inglês desembolsou 55 milhões de libras, cerca de 286,8 milhões de reais, ao Wolfsburg, da Alemanha, e assinou um contrato de 6 anos com o jogador. O valor pago aos alemães foi a segunda maior contratação britânica, ficando atrás apenas da ida de Angel Di Maria para o Manchester United.
Desde que chegou ao City, De Bruyne se tornou uma das maiores referências técnicas da equipe. Defendendo o time, foi campeão da Copa da Liga Inglesa, cinco vezes, da Premier League, seis vezes, da Copa da Inglaterra, duas vezes, da Supercopa da Inglaterra, duas vezes, e da Liga dos Campeões da Uefa, uma vez.
Ao longo dessas dez temporadas, ele entrou em campo 414 vezes, marcou 106 gols e deu 167 assistências. O desempenho o colocou entre os melhores jogadores do mundo e também da história do Manchester City.
Mas, a história da união vitoriosa está prestes a acabar. Na última semana, o jogador anunciou que não renovará com a equipe ao fim da temporada. Assim, alguns times começam a se movimentar para contar com De Bruyne a partir do meio do ano.
De acordo com o jornal “Mirror”, o Inter Miami, dos Estados Unidos, está interessado na contratação do meia e deve fazer uma proposta em breve. O presidente do time de Lionel Messi, Jorge Más, prometeu ao fim do ano passado que buscaria grandes reforços para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e Kevin De Bruyne pode ser a peça-chave que estava faltando.