Vídeo: Fábio Carille será demitido no Vasco, crava jornalista

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O trabalho de Fábio Carille à frente do Vasco da Gama está ameaçado. O treinador está sob pressão e precisa buscar grandes vitórias pela Sul-Americana e pelo Brasileirão para se manter no cargo.

Dia após dia, o treinador vascaíno segue cada vez mais pressionado. O empate contra o Melgar, pela estreia da Copa Conmebol Sul-Americana, e a derrota acachapante para o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão, escancararam a insatisfação do torcedor.

O clima nas redes sociais e nas arquibancadas de São Januário dão conta de que Fábio Carille não serve para treinar a equipe. Para muitos, ele já deveria ter sido demitido e isso pode estar perto de acontecer.

De acordo com o jornalista do SBT Sports, Lucas Pedrosa, a derrota para o Corinthians por 3 a 0 não influencia diretamente nessa decisão, já que a opção de poupar 8 titulares no jogo do sábado (5/4) passou por um consenso coletivo.

“Ele não cairia por conta desse jogo contra o Corinthians. Essa decisão de poupar os jogadores não foi só dele. Toda a comissão técnica entendeu que era o momento de poupar porque o Vasco joga na terça e veio de uma viagem complicada no Peru”, iniciou.

No entanto, o jornalista foi veemente ao informar que “se ele não vencer jogando bem, a chance dele cair é muito grande”. Pedrosa ainda aproveitou para esclarecer que demitir Carille não oneraria as finanças do Vasco, à despeito dos rumores que indicavam que era preciso pagar uma compensação milionária ao treinador.

“A multa do Carille não é de 6 milhões de reais. A multa do Carille é de cerca de 10% desse valor e se for demitido no segundo semestre cai para 5% do valor”, continuou.

Lucas Pedrosa ainda afirmou que os dois próximos jogos do Vasco da Gama são cruciais para a manutenção de Carille. Ele precisa vencer, e vencer bem, os confrontos em São Januário contra Puerto Cabello e Sport, pela Copa Conmebol Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente.

“A cada jogo que passa fica mais insustentável a manutenção do Carille. Se ele não jogar bem contra o Puerto Cabello e jogar bem contra o Sport, eu acho que o ciclo do Carille vai estar acabado no Vasco da Gama”, finalizou.