Atacante do Vitória manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

“Uma grande equipe”

No último domingo (6), o Flamengo foi até Salvador e venceu o Vitória por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique. Wellington Rato marcou para os donos da casa. Após o jogo, o camisa 10 do Leão da Barra lamentou a derrota, mas fez elogios ao time comandado por Filipe Luís, além de ter dito que está dando o seu melhor.

“Tenho dado meu melhor, buscando dentro e fora de campo. É sempre ruim perder, ainda mais dentro de casa. Um grande jogo contra uma grande equipe. A gente precisa pontuar pontuar em casa”, disse Wellington Rato.

Wellington Rato chegou ao Vitória em janeiro deste ano, ao vir do São Paulo por cerca de R$ 5 milhões. No Tricolor do Morumbi, Rato teve uma boa passagem e ficou muito marcado pelo meme do “cortou para a esquerda, já era”. A frase é marcada pelo golaço que marcou na semifinal da Copa do Brasil de 2023 contra o Corinthians.

Pelo São Paulo foram 105 jogos, seis gols e 19 assistências, além dos títulos da Copa do Brasil de 2023 sobre o Flamengo e da Supercopa Rei de 2024 contra o Palmeiras. Antes de vir para o Tricolor, Rato defendeu a camisa do Atlético-GO, onde fez 100 partidas, com 21 gols e 14 assistências. Atualmente no Vitória são dois gols e quatro assistências em 18 jogos.

Além de Wellington Rato, o técnico Thiago Carpini também elogiou o Flamengo. Para o treinador, o rubro-negro carioca é “um dos três melhores times do Brasil”.

“Sempre se questiona tudo, atletas, trabalho. Nosso plano de jogo foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, vai brigar pelo título”, disse Carpini.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9) contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Já o Vitória joga na quinta-feira (10) contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana. A partida será fora de casa e está marcada para às 19h (de Brasília).