A pressão sobre Pedro Caixinha no comando do Santos só aumenta. Com um início ruim no Campeonato Brasileiro, o técnico português já enfrenta críticas contundentes, e um dos mais incisivos foi o comentarista Fábio Sormani.
Notícias mais lidas:
Para ele, a única solução para a equipe reagir na competição é demitir o treinador imediatamente. Além disso, Sormani já tem um nome ideal para substituir Caixinha: Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira, na visão do comentarista, teria o respeito do elenco e poderia mudar o rumo do Peixe.
Troca de técnico é inevitável?

Sormani não poupou palavras ao criticar a permanência de Pedro Caixinha no comando do Santos. Segundo ele, a equipe não demonstra evolução e a tendência é que os resultados negativos continuem.
“Eu trocaria o Caixinha hoje. Demite logo. A saída para o Santos neste momento é mandar embora o Caixinha e contratar o Tite. Tem que ser o Tite”, afirmou o jornalista.
O comentarista também descartou qualquer possibilidade de Jorge Sampaoli assumir a equipe, relembrando os conflitos do treinador argentino com grandes jogadores.
“Sampaoli não. É um risco muito grande, e você não sabe como vai ser a relação dele com o Neymar. O Sampaoli brigou com o Messi, gente”, completou.
O respeito de Tite pode ser o diferencial
Na visão de Sormani, o grande trunfo de Tite para comandar o Santos seria sua experiência e o respeito que impõe dentro do vestiário. O treinador já conquistou títulos como a Libertadores e o Mundial, além de ter boa relação com Neymar, o que pode ser um fator importante para o Peixe.
“Os caras vão olhar para o Tite de baixo para cima. É o Tite. Campeão da Libertadores, Mundial… e o Neymar gosta do cara. O que os caras estão esperando para contratar?”, questionou o comentarista.
Sequência complicada no Brasileirão preocupa
A campanha do Santos no início do Brasileirão acendeu um sinal de alerta. Com apenas um ponto somado em dois jogos, a projeção de Sormani para as próximas rodadas não é nada otimista.
“O Santos tem um ponto em dois jogos. Agora pega o Fluminense no Rio. Com esse futebolzinho que está jogando, a tendência é perder. Aí são três jogos e um ponto. Depois tem o Atlético-MG na Vila e o São Paulo no Morumbi. Serão cinco jogos e um ponto. Vai deixar acontecer isso? Tem que demitir o Caixinha hoje”, concluiu.
Sendo assim, a pressão só aumenta nos bastidores do Santos. Caso os resultados não apareçam rapidamente, a diretoria pode ser forçada a tomar uma decisão drástica. Resta saber se o comando da equipe será mantido ou se, como Sormani sugere, Pedro Caixinha dará lugar a um novo treinador.