Mayke, Bruno Rodrigues, Paulinho, Marcos Rocha e Mauricio: atualização sobre o departamento médico do Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O torcedor do Palmeiras tem motivos para se animar. O departamento médico do Verdão está prestes a ser esvaziado, e Abel Ferreira poderá, em breve, contar com um elenco quase completo. Além disso, a recuperação de nomes importantes pode ser um fator decisivo na busca por títulos na temporada.

Paulinho mais perto do retorno

O grande destaque das últimas atualizações é Paulinho. Contratado como um dos reforços mais caros da história do clube, o atacante já iniciou a transição física após cirurgia na perna direita. Isso porque sua recuperação tem sido positiva, e a expectativa é que ele esteja disponível ainda na primeira quinzena de abril.

Vale destacar que Paulinho pode desempenhar diferentes funções no esquema tático, seja pelas pontas ou até mais centralizado, atrás do centroavante. Dessa maneira, Abel Ferreira ganhará ainda mais opções para montar o ataque.

Ríos, Marcos Rocha e Mauricio na reta final da recuperação

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Enquanto Paulinho avança em sua transição, outros três jogadores também estão próximos de retornar. Richard Ríos, que ficou fora do último jogo por dores no joelho, já deve estar à disposição contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

Por isso, Marcos Rocha e Mauricio, que passaram por um processo de transição física menos complexo, têm grandes chances de estarem aptos para o clássico contra o Corinthians no final de semana. Sendo assim, o Palmeiras poderá contar com reforços importantes em partidas decisivas.

Situação de Mayke e Bruno Rodrigues

Apesar das boas notícias, ainda há duas baixas no elenco. Mayke segue em recuperação de um problema na coxa e não tem previsão exata para retorno. Já Bruno Rodrigues, que sofreu uma grave lesão no joelho, continua em tratamento e deve demorar um pouco mais para voltar a campo.

Abel Ferreira terá o elenco ideal?

Com a volta dos lesionados, Abel Ferreira finalmente poderá ter o elenco que tanto deseja: dois jogadores por posição em condições de disputar a titularidade. Cabe ressaltar que o treinador já havia demonstrado preocupação com o número de desfalques ao longo da temporada.

Com isso, o Palmeiras se fortalece para a sequência do ano, buscando manter o alto nível de competitividade e lutar por conquistas importantes.