Veja as alterações que Ramón Díaz vai promover no time titular do Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians terá uma formação bastante modificada para enfrentar o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para esta terça-feira (08 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Pascual Lescano, na Colômbia. A equipe comandada por Ramón Díaz deve ir a campo com alterações importantes no meio de campo e no setor ofensivo.

Durante o último treino realizado no Club Campestre de Cali, o técnico argentino testou uma formação com Ryan, Maycon, Talles Magno e Héctor Hernández entre os titulares. Héctor, aliás, ganhou espaço com as ausências confirmadas de Memphis Depay e Igor Coronado, que sequer viajaram para a Colômbia. Ambos seguem fora por questões físicas, somando-se a outras baixas como Hugo Souza, Garro, Angileri e Gustavo Henrique.

Adicionalmente, Raniele, Carrillo e Yuri Alberto participaram apenas da atividade de aquecimento. Segundo o clube, os três jogadores realizam trabalhos específicos de controle de carga e devem começar o jogo no banco de reservas. Essa estratégia visa preservar os atletas diante de um calendário apertado e da exigência física da competição continental.

A provável escalação do Timão, conforme os últimos treinamentos, conta com: Matheus Donelli no gol; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu na defesa; José Martínez, Ryan e Maycon no meio; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández no ataque. Essa formação visa dar mais intensidade ao time e compensar as ausências de peças experientes.

Enquanto o Corinthians busca recuperação após a derrota para o Huracán na estreia, o América de Cali chega embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Racing, fora de casa. Os colombianos lideram o Grupo C até o momento. A equipe paulista, portanto, entra pressionada a pontuar para seguir viva na briga pela classificação.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputarão uma repescagem contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Assim, o duelo desta terça-feira se torna decisivo para o planejamento corinthiano na temporada internacional.