Será que o Brasileirão 2025 pode ter um campeão inesperado? Para Walter Casagrande, essa possibilidade é real. O comentarista destacou um fator que pode atrapalhar os favoritos ao título e abrir caminho para uma surpresa no cenário nacional. Além disso, ele trouxe essa análise em meio a um campeonato que já demonstra um nível de competitividade elevado.
Notícias mais lidas:
Mundial de Clubes pode mudar o cenário
Casagrande participou do programa Galvão e Amigos, na Band TV, e levantou um ponto crucial: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense ficarão um mês fora do Brasileirão por conta do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
“Tem o Mundial, e são quatro clubes [do Brasil], e desses quatro, três são favoritos [Flamengo, Palmeiras e Botafogo]. Você acha que pode, por causa disso, pintar um campeão novo, uma surpresa lá no final? Porque os outros times vão ficar um mês sem jogar”, questionou Casagrande a Muricy Ramalho.
Isso porque, enquanto esses clubes estarão focados na disputa internacional, as demais equipes terão tempo para treinar e se preparar exclusivamente para o Brasileirão. Sendo assim, essa diferença pode ser determinante na reta final da competição.
O Brasileirão já começou equilibrado
Cabe ressaltar que, mesmo com apenas duas rodadas, o campeonato já demonstra alto grau de dificuldade. Muricy Ramalho, que também estava no programa, destacou que sete times aparecem com a mesma pontuação na parte de cima da tabela. Dessa maneira, a imprevisibilidade pode ser ainda maior caso os favoritos percam pontos durante a ausência no torneio nacional.
Por isso, Casagrande especulou que um clube fora do radar pode surpreender e conquistar o título. Vale destacar que essa será a primeira vez que o Mundial de Clubes terá 32 equipes, o que pode tornar a competição ainda mais desgastante para os brasileiros.
Com isso, resta saber se, desse jeito, o Brasileirão de 2025 verá um campeão inédito ou se os gigantes vão superar o desafio do calendário apertado.