Há tempos, a Nação não via as jovens crias da base estourando no futebol internacional. Este panorama começou a mudar nos últimos anos graças ao trabalho do Flamengo com os jovens – e o fim de semana foi muito proveitoso para os rubro-negros.
Além de quatro Garotos do Ninho convocados para a Seleção Brasileira principal – e mais quatro para a Canarinho sub-17 -, teve jovem rubro-negro estreando (por outro rubro-negro): Léo Duarte entrou em campo pelo Milan e viveu sua estreia no futebol europeu.
O zagueiro, recém-contratado pelo gigante italiano, participou do amistoso contra o Cesena. Vindo do banco de reservas, Léo entrou em campo aos 21 do segundo tempo. O placar acabou 0 a 0. Este foi o último compromisso do Milan antes da estreia pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese (do também ex-flamenguista Samir), no próximo domingo (25).
O Garoto do Ninho não escondeu a alegria por viver um sonho. O resultado sem gols não abalou a confiança do defensor.
– Estou muito feliz e realizado por essa estreia. Não conseguimos a vitória, mas agora vamos trabalhar forte durante a semana para fazer um grande jogo na primeira rodada do Campeonato Italiano -, declarou o jogador.
Retirado de: Coluna do Fla