O Atlético-MG tem um desafio crucial nesta quinta-feira (11), às 21h30, contra o Iquique, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Precisando encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer, o Galo aposta na força do elenco para buscar os três pontos. No entanto, um fator pode tornar a missão ainda mais complicada: a partida será disputada com portões fechados, devido a uma punição imposta pela Conmebol.
Notícias mais lidas:
Time definido e disputa no meio-campo
Cuca manteve a base titular da equipe, mas pode promover mudanças pontuais no meio-campo. Isso porque Rubens tem agradado nos últimos jogos e disputa posição com Gabriel Menino. Além disso, na lateral-direita, Saravia e Natanael brigam pela vaga entre os 11 iniciais.
Vale destacar que o Atlético-MG tem enfrentado dificuldades ofensivas recentemente, marcando apenas um gol nas últimas quatro partidas. Dessa maneira, a comissão técnica priorizou trabalhos de finalização ao longo da semana, visando melhorar a pontaria da equipe.
Desfalque confirmado na defesa
Se por um lado o time base deve ser mantido, por outro, o zagueiro Igor Rabello está fora do confronto. O jogador sofreu um edema e não participou dos treinamentos da semana, focando em trabalhos na fisioterapia. Por isso, não será relacionado para a partida.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Iquique tem: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
Pressão por resultado e cenário da Sul-Americana
O Atlético-MG entra em campo com a obrigação de vencer, porque um tropeço pode complicar suas chances de classificação no torneio. Com isso, a equipe precisa apresentar um desempenho mais eficiente no ataque e evitar os erros defensivos que vêm comprometendo seus resultados.
Cabe ressaltar que, apesar da punição que impede a presença da torcida, o Galo conta com a experiência de Cuca e a qualidade de suas peças ofensivas para superar o Iquique. Dessa forma, a expectativa é de um time agressivo em busca da primeira vitória na competição.