Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador
O Vitória enfrenta o Defensa Y Justicia nesta quinta-feira (10) na Argentina e terá um reforço importante. O meia Matheusinho que vinha atuando no sacrifício por não estar 100%, realizou exames na última terça-feira e não foi constatada nenhuma lesão.
Notícias mais lidas:
Desta forma, o meia foi liberado pelo departamento médico do clube e viajou com o elenco do Leão da Barra para Buenos Aires. A ida de Matheusinho para a Argentina atendeu a um pedido do próprio jogador. Apesar de acompanhar o elenco na viagem, sua presença entre os titulares ainda não está garantida. O meia segue lidando com dores e será reavaliado antes da partida contra o Defensa y Justicia.
Matheusinho chegou ao departamento médico do Vitória no dia 25 de fevereiro e ficou fora por seis partidas. O meia acelerou o processo de sua recuperação para retornar na final do Campeonato Baiano contra o Bahia, em 23 de março.
O meia desfalcou o Vitória na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, mas voltou a ser utilizado nas duas partidas seguintes, mostrando sua recuperação física. Ao longo da temporada de 2025, ele já participou de 10 jogos, contribuindo com dois gols e duas assistências.
Matheusinho chegou ao Vitória em abril de 2023 vindo do Ypiranga-RS. Em agosto do ano passado, o meia renovou seu vínculo com o time baiano, agora indo até dezembro de 2028. No total, o jogador disputou 89 jogos com a camisa do Leão da Barra, anotou 10 gols e deu 13 assistências.
Defensa Y Justicia e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira (10) no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, às 19h (horário de Brasília). O confronto entre argentinos e brasileiros é válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Leão da Barra estreou na competição de 2025 com empate por 1 a 1 em casa, com a Universidad Católica, do Chile, na última quarta-feira (2).