Um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique não poupou críticas ao craque brasileiro Neymar. Eleito melhor jogador do mundo em 1991, Lothar Matthäus disse que o camisa 10 do Santos não serviria para o time bávaro por pensar “muito em si mesmo”.
Notícias mais lidas:
Em 2013, existia a possibilidade de Neymar se transferir para o Bayern de Munique, da Alemanha, ao invés do Barcelona, da Espanha. Porém, a transferência do craque não agradaria Lothar Matthäus, ídolo histórico do time bávaro. Em entrevista após a derrota da equipe para a Internazionale pela Liga dos Campeões da Uefa por 2 a 1, o ex-meia disse que o brasileiro não se encaixaria no perfil do clube.
“No Bayern, nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo. Eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern é uma família, nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time.”
Embora Matthäus acredite que Neymar não fizesse o perfil do Bayern, ele não julga o estilo de vida do atacante ou as escolhas que fez. O ex-jogador deixa claro que se a transferência acontecesse, o camisa 10 teria que mudar o modo como se comporta em campo.
“Por isso acho que é ok a maneira com que ele está levando, mas por outro lado, se alguma vez ele jogasse pelo Bayern, ele mudaria um pouco. Nós não precisamos de alguém que prioriza a si mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time. 11 anos atrás, seria ótimo para o Bayern e para o futebol alemão ter o Neymar, mas de uma maneira diferente de jogar da que mostrou nos últimos 10 anos.”
Embora Neymar tenha se caracterizado como um jogador individualista, conseguiu formar um dos maiores trios de ataque da história ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi, quando marcaram 122 gols em 60 partidas, demonstrando apreço pelo coletivo.