A declaração de André Rizek sobre o trabalho de Quinteros no Grêmio

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O início de temporada do Grêmio em 2025 tem gerado avaliações negativas por parte de comentaristas esportivos. Embora a equipe já tenha obtido alguns resultados positivos, as atuações têm sido alvo de críticas por não apresentarem um desempenho convincente. Conforme destacou o jornalista André Rizek, durante participação no programa Seleção SporTV, a campanha do time até o momento não inspira confiança.

Rizek apontou que o Grêmio ainda não conseguiu mostrar solidez nas principais competições que disputa. “No Estadual, o Grêmio perde a final, Gre-Nal. Ok. Na Copa do Brasil foram duas classificações penosas contra São Raimundo-RR e Athletic-MG. Nos pênaltis as duas”, observou. Ainda segundo ele, a vitória contra o Sportivo Luqueño, na Sul-Americana, não teve uma atuação que empolgasse. Assim sendo, a análise geral é de que o clube comandado por Gustavo Quinteros terá dificuldade para consolidar uma boa sequência ao longo da temporada.

Gustavo Quinteros em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A situação no Campeonato Brasileiro também tem contribuído para essa percepção. A equipe estreou com um triunfo sobre o Atlético-MG, mas, segundo Rizek, foi superada em desempenho técnico. Logo depois, perdeu para o Ceará fora de casa, aumentando a desconfiança em relação ao momento do clube. “No Campeonato Brasileiro não fez um grande jogo, bateu o Galo… É uma temporada que até aqui não dá bons sinais para o Grêmio”, avaliou o jornalista.

O ex-jogador Cicinho, atualmente comentarista na Band, compartilha da mesma visão. Durante o programa Jogo Aberto, ele reagiu à entrevista coletiva de Quinteros após a vitória contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana. Na ocasião, o técnico questionou a necessidade de vencer sempre, o que provocou a resposta direta do comentarista. “O desespero é pelo baixo nível do futebol do Grêmio”, afirmou Cicinho.

Ainda que o Tricolor gaúcho tenha conseguido resultados importantes no papel, as atuações pouco consistentes despertam preocupação. “Tenha em mente, o Grêmio vai lutar para não cair no Brasileiro”, alertou Cicinho, apontando que o torcedor deseja um futebol mais convincente e não apenas vitórias esporádicas sem desempenho.

O próximo desafio do Grêmio será no domingo (13 de abril), quando recebe o Flamengo às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto diante de um dos candidatos ao título será mais um teste para a equipe tentar demonstrar evolução em campo.