Marcelo Sant’Ana revelou que o Vasco da Gama segue em pleno planejamento de reformulação de elenco. O diretor de futebol cruzmaltino avisou que o clube vai atacar o mercado na busca de reforços e algumas saídas podem acontecer ainda na janela interna.
Notícias mais lidas:
O torcedor vascaíno não quer reduzir esta temporada a apenas disputar a permanência na elite do futebol brasileiro. Com a boa campanha de 2024, quando terminou o Brasileirão em 10° lugar e foi até as semifinais da Copa do Brasil, existe a expectativa de galgar algo a mais neste ano.
Desde que a temporada começou, a diretoria do clube é cobrada constantemente para a chegada de reforços que mudem o patamar da equipe. Basicamente todo o elenco de 2024 foi mantido e chegaram algumas peças importantes para o ataque, como o português Nuno Moreira.
Mas, as atuações dos comandados por Fábio Carille não tem agradado e ele está na berlinda. As arquibancadas da Colina Histórica se alinham com os corredores internos do estádio pela demissão dele, que parece iminente.
Além da saída do treinador, a torcida tem exigido a chegada de mais jogadores. Algumas contratações ainda não engrenaram e existe o sentimento que falta um ou outro jogador de qualidade para fazer o Vasco conquistar um título importante que não vem desde 2016.
O diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, sabe disso e prometeu que vai atacar o mercado durante a janela de transferências do meio do ano. Ele ainda garantiu que a identificação de peças que não estão rendendo podem ter destino antes mesmo disso.
“Nosso foco para reforços é na janela do meio do ano, mas saídas ainda podem acontecer nesta janela interna”, afirmou.
Um dos jogadores que saíram do Vasco nessa janela de transferências interna foi o suiço Maxime Dominguez. Contratado no meio do ano passado, ele não rendeu o esperado e foi emprestado para o Toronto FC, do Canadá, e que disputa a liga de futebol estadunidense.