O zagueiro Naves quer mudar de ares. Sem espaço no Palmeiras, o defensor se irritou com a falta de oportunidades e agora pressiona a diretoria alviverde para ser negociado. O Botafogo surge como o destino favorito, mas o Verdão resiste à ideia. Dessa maneira, o cenário indica uma queda de braço nos bastidores.
Notícias mais lidas:
Botafogo tenta contratação nos últimos dias de janela
A janela de transferências doméstica fecha no dia 11 de abril, e o Botafogo segue no mercado em busca de reforços. Além disso, o clube já contratou Mastriani neste período, mas quer mais peças para fortalecer o elenco de Renato Paiva.
Isso porque, sem conseguir espaço no Palmeiras, Naves autorizou seus representantes a buscarem uma nova equipe. Assim, John Textor viu a oportunidade e fez uma oferta de empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2026, com opção de compra fixada.
Palmeiras resiste e complica o negócio
Apesar do desejo do jogador e do interesse do Botafogo, o Palmeiras vetou a saída do zagueiro por empréstimo. Por isso, o clube carioca enfrenta dificuldades na negociação.
Cabe ressaltar que, antes do Glorioso, outros times como Grêmio, Cruzeiro, Santos, RB Bragantino e Sport tentaram a contratação de Naves. No entanto, o Palmeiras recusou todas as propostas, mesmo sem dar minutos ao defensor.
Naves quer mudança e promete insistir
O cenário está longe de uma definição tranquila. Isso porque o jogador está insatisfeito no Palmeiras e enxerga no Botafogo a oportunidade ideal para atuar com frequência. Sendo assim, ele está disposto a insistir para que a negociação aconteça.
Vale destacar que o Botafogo não desistiu do negócio e corre contra o tempo para fechar novas contratações. Além de um zagueiro, a diretoria busca um meio-campista armador para reforçar o elenco. Com isso, os últimos dias de janela prometem ser movimentados nos bastidores alvinegros.