Léo Ortiz minimizou a decisão do departamento de futebol do Flamengo em priorizar o Campeonato Brasileiro. Mesmo que o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto tenham essa iniciativa, o zagueiro afirmou que os jogadores sempre entram nas partidas motivados para vencer.
Notícias mais lidas:
O Flamengo sofreu a primeira derrota sob o comando de Filipe Luís na temporada. O Mais Querido recebeu o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, quarta-feira (9/4), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e perdeu por 2 a 1. De La Cruz marcou para os mandantes, enquanto Leonardo Heredia e José Florentin deram a vitória para os visitantes.
O resultado embolou a classificação do Grupo C. A LDU, do Equador, e o Central Córdoba estão nas duas primeiras posições com quatro pontos, enquanto que o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com três.
Além da primeira derrota do Flamengo no ano e a primeira vitória do Central Córdoba na história da Libertadores, o jogo teve outra particularidade. O técnico Filipe Luís lançou a campo um time com algumas mudanças. No meio de campo, saíram Erick Pulgar e Gerson para as entradas de Nicolás De La Cruz e Evertton Araújo. Para muitos, a derrota se deu pela opção do treinador.
A escolha entra em sintonia com a prioridade do Flamengo para a temporada, que é direcionar os esforços para a busca do título do Campeonato Brasileiro. Mas Léo Ortiz não se interessa por isso. Segundo o zagueiro flamenguista, embora exista essa pré-determinação, os jogadores entram em campo sempre pensando na vitória.
“Eles (José Boto e Filipe Luís) falaram sobre priorizar o Brasileiro. No vestiário, a gente sempre fala em ir para os jogos para vencer. Todos os jogadores estão prontos para ser titular, para vencer todos os jogos”, disse.