Filipe Luís se pronuncia após afastar jogador do Flamengo

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

O Flamengo voltou a tropeçar na temporada e, além da derrota para o Central Córdoba por 2 a 1, no Maracanã, pela Copa Libertadores, a ausência do zagueiro Cleiton chamou atenção. 

O jogador sequer foi relacionado para o banco de reservas, levantando dúvidas sobre sua situação no elenco. Após a partida, Filipe Luís quebrou o silêncio e explicou a decisão.

Técnico justifica ausência de Cleiton

Cleiton durante treinamento do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Logo após a derrota, Filipe Luís esclareceu que a ausência de Cleiton foi uma escolha técnica, e não por questões contratuais. O treinador rubro-negro afirmou que optou por outros jogadores para compor o banco, como João, Alex Sandro e Varela.

“Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, disse Filipe Luís.

Além disso, o treinador explicou algumas substituições feitas durante o jogo, justificando que imaginava um duelo com mais imposição no meio-campo e bolas longas do adversário. 

“Não tem troca imediata. Imaginei um jogo com força no meio, em que precisava ter solidez posicional e parar as transições do Central Córdoba, e achei que a melhor opção seria o Luiz, porque eles usavam muito as bolas longas”, completou.

Situação de Cleiton gera polêmica nos bastidores

Apesar da versão de Filipe Luís, informações de bastidores apontam outra razão para a ausência do zagueiro. Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, Cleiton não foi relacionado devido a impasses contratuais.

O jogador tem vínculo com o Flamengo até dezembro, mas já informou que não pretende renovar. Sendo assim, o clube pode perder o defensor sem qualquer compensação financeira. Por isso, sua presença no elenco principal se tornou incerta.

Flamengo tenta virar a página e foca no Grêmio

Com ou sem Cleiton, o Flamengo precisa reagir rapidamente. O time rubro-negro volta a campo neste domingo (13), às 17h30, contra o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Cabe ressaltar que o confronto em Porto Alegre é crucial para a equipe de Filipe Luís recuperar a confiança e reencontrar o caminho das vitórias.