A declaração de Everson, do Atlético-MG, direcionada ao Cruzeiro

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

“A gente acompanhou…”

Na última quinta-feira (10), o Atlético-MG goleou o Deportes Iquique, do Chile, por 4 a 0. Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa marcaram para o Galo. Após o jogo, Everson disse em entrevista que os resultados negativos de times brasileiros, principalmente do rival Cruzeiro, serviram de exemplo para a equipe.

Disputada no Estádio Mineirão sem presença de torcida, a partida representou a primeira vitória do Galo na Sul-Americana 2025. De acordo com Everson, os jogadores do Atlético acompanham atentamente o desempenho dos rivais do grupo e também das demais equipes brasileiras nos torneios internacionais.

Everson destacou que, apesar do domínio recente dos clubes brasileiros na Libertadores, o desempenho na Sul-Americana ainda tem sido abaixo do esperado, o que exige mais foco desde a fase de grupos. “Querendo ou não, a gente acompanhou não só o jogo do Cruzeiro, mas como todos os jogos, jogos da nossa chave, todas as equipes brasileiras a gente vem acompanhando”, iniciou.

O goleiro atleticano ainda entrou em mais detalhes sobre a atenção do elenco ao ver os resultados dos times brasileiro nas competições internacionais nesta semana. O destaque negativo foi para o rival Cruzeiro, que também no Mineirão, foi derrotado pelo modesto Mushuc Runa, do Equador.

“A gente sabe que nos últimos anos vem tendo uma supremacia brasileira, principalmente na Libertadores. Na Sul-Americana as equipes brasileiras estão chegando nas finais, mas não estão conquistando títulos”, disse, continuando:

“Então tudo serve de exemplo, não só o jogo do Cruzeiro, mas como outros jogos também servem de exemplo. Então com certeza serviu de exemplo, foi muito parecido, um jogo sem torcida também, então a gente pôde entrar muito mais ligado e conquistar um placar que foi de suma importância pra gente na competição”, finalizou Everson.

Com quatro pontos conquistados, o Atlético agora é o líder do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Galo volta a campo neste domingo (13) quando enfrenta o Vitória, em Belo Horizonte. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).