Jornal aponta “falta de encaixe” na dupla
Para o jornal “Marca”, um dos principais da Espanha, a dupla Kylian Mbappé e Vini Jr ainda “não encaixou”. Nesta sexta-feira (11), o jornal destacou que quando a dupla joga junto, eles se procuram no campo para ajudar um ao outro, mas, que eles possuem números melhores quando um não atua.
Notícias mais lidas:
“Depois de 41 partidas juntos, a impressão geral é que Mbappé é mais importante quando não compartilha o protagonismo com seu companheiro. Faz mais gols, aparece mais, faz melhores jogos. O certo é que ambos contribuem mais jogando separados do que quando estão juntos em campo. Se estão os dois, não levam bem a divisão das tarefas ofensivas”, escreveu o jornal “Marca”.
A diferença mais notória que podemos ver em relação ao atacante francês são os gols marcados. Jogando sozinho, Kylian possui sete gols em sete partidas. Já com Vini em campo, foram 26 bolas nas redes em 41 jogos. Além disso, quando o brasileiro não atua, Mbappé pode atuar mais pelo lado esquerdo do campo, faixa onde prefere atuar.
No caso de Vini Jr, sua participação no jogo aumenta na ausência do companheiro. Sem Mbappé em campo, o brasileiro finaliza mais, tem mais presença na área e realiza dribles com maior frequência, um a cada 12 minutos, em comparação a um a cada 15 quando atuam juntos.
Apesar disso, os números divulgados pelo jornal espanhol mostram que Vini e Mbappé se procuram dentro de campo com uma grande frequência. Vini Jr. é quem mais dá passes para Mbappé finalizar: 15. Esta é a conexão mais frequente do Real Madrid na temporada.
Mas, vendo por outro lado, ambos deram poucas assistências para o outro. Mbappé deu apenas duas assistências para Vini, que realizou apenas três ao atacante francês. Vale lembrar que Kylian chegou ao Real Madrid nesta temporada e ainda está se adaptando ao clube espanhol. Ao decorrer dos anos, a dupla deverá engrenar e assim resultados melhores virão.