Milton Neves desaprovou os gestos de Richard Rios contra a torcida do Palmeiras. O jornalista considerou a atitude uma “burrice” e projetou que o meio-campista não terá vida fácil daqui em diante. Ele afirmou que o volante “terá que ralar muito” para fazer as pazes com os palmeirenses.
Notícias mais lidas:
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, na quarta-feira (9/4), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, no Allianz Parque, com gol de Richard Rios. O resultado colocou os palestrinos na 1ª posição do Grupo G com 100% de aproveitamento em dois jogos disputados.
Apesar da vitória provar a força e resiliência da equipe de Abel Ferreira, um fato curioso roubou a atenção da partida. O meio-campista Richard Rios entrou em rota de colisão com a torcida na comemoração do gol. Ele fez um gesto com a mão, tampando a boca com o dedo indicador, sinalizando que os torcedores cessassem as críticas a ele.
O jogador tinha se irritado com as insinuações direcionadas a ele, que diziam que ele não gosta do Palmeiras e que não tem se dedicado à equipe, como explicou ao fim do jogo.
“A comemoração foi mais para os torcedores que falam que eu sou de outro time quando vêm aqui. Eu respeito muito o Palmeiras, porque durante os últimos meses vem falando bastante que eu não gosto desse clube, que não quero estar aqui, quando isso é mentira”, disse.
Embora legítima a indignação de Rios, o jornalista Milton Neves considerou a atitude uma “burrice”. Para ele, o volante não terá vida fácil daqui em diante e terá que “ralar muito” para reconquistar os palmeirenses.
“Não existe no futebol burrice maior do que mandar a própria torcida calar a boca”, disparou Milton Neves, que completou: “Ele terá agora que ralar muito para reconquistar os sempre gelados corações palmeirenses”, afirmou.
Embora tenha gerado desconforto, Richard Rios se desculpou com a torcida ao ser substituído na partida. A 5 minutos do apito final, Abel Ferreira chamou o volante e colocou Anibal Moreno no lugar. Na saída do gramado, o colombiano fez novos gestos aos torcedores pedindo desculpas.