O Cruzeiro chegou a um acordo com o Grêmio pelo empréstimo de Marlon. O lateral-esquerdo será jogador do Tricolor até o fim da temporada, com metas a serem batidas e obrigação de compra estipulada em contrato. A saída do jogador refletirá em uma economia de 5 milhões de reais para os cofres celestes.
Notícias mais lidas:

Diante do mau desempenho na temporada, o Cruzeiro começa a trabalhar nos bastidores para reorganizar a casa. Marlon não conseguiu se firmar entre os titulares com Leonardo Jardim e foi alvo de críticas na derrota para o Mushuc Runa pela Copa Conmebol Sul-Americana.
Por outro lado, embora esteja em baixa em Belo Horizonte, o lateral-esquerdo chega ao Grêmio para concretizar um desejo antigo da diretoria. Marlon esteve na mira do time gaúcho no fim da temporada passada, que tentou a contratação dele. A posição era considerada carente no clube e ele chega para preencher essa lacuna.
Com empréstimo até o fim da temporada, Marlon pode ter os direitos econômicos adquiridos se fizer pelo menos 20 partidas. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Imortal terá que desembolsar 3,5 milhões de euros, cerca de 22,7 milhões de reais, para contar com o jogador em definitivo caso a meta seja batida.
Marlon começou a carreira nas categorias de base do Juventude, tendo finalizado a formação no Criciúma, onde se profissionalizou. No time catarinense, despertou o interesse do Fluminense e atuou por três temporadas até ser emprestado para Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia. Em 2021, voltou ao Fluminense, jogou por mais dois anos e se transferiu para o turco Ankaragucu e foi repatriado pelo Cruzeiro em 2023.
Embora já esteja acertado, Marlon não deve enfrentar o Flamengo na Arena, no domingo (13/4), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, por não ter tempo hábil de regularização. O Tricolor é o 10° colocado na tabela de classificação com 3 pontos conquistados em uma campanha de uma vitória e uma derrota.