A declaração de Felipe Melo direcionada a Pedrinho BH, do Cruzeiro

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Felipe Melo detonou o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH. O comentarista do Sportv apontou que as críticas do empresário direcionadas às contratações feitas pelo CEO Alexandre Mattos podem repercutir mal no vestiário de um time que já não vive o melhor momento.

Recentemente, Pedrinho BH criou polêmica ao destacar que o departamento de futebol errou em algumas contratações para a temporada. 

“Nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos”, disse.

Ele também estendeu as críticas a Alexandre Mattos e aos valores praticados no futebol. Ele disse que não estava acostumado com os salários que os jogadores ganham. Além de dizer que conversou com o CEO do clube e exigiu que menos erros fossem cometidos.

Por outro lado, Felipe Melo discordou da atitude do mandatário celeste. Durante o Seleção Sportv, ele apontou que o elenco montado pelo Cruzeiro é um dos “melhores” do país, mas que as declarações vão repercutir negativamente no vestiário.

“Isso vem de cima. É uma vergonha o que o ‘patrão’ do time está fazendo e o que ele falou. O Cruzeiro é um dos melhores elencos que temos no país. Você pega o dono (Pedro Lourenço), que é quem vai dar a ‘canetada’ e detona o diretor esportivo pelas contratações feitas. Com isso vai soar no vestiário? Como os jogadores contratados por ele vão reagir. Meu Deus. É inacreditável. Alguém tem que calar esse homem. Alguém tem que falar. O vexame começa de cima”, disse no Seleção SporTV.

Embora tenha gasto mais de 250 milhões de reais desde que assumiu o controle do futebol do Cruzeiro, Pedrinho BH ainda não teve os resultados que esperava. O clube ficou fora da Libertadores e perdeu a final da Sul-Americana, no ano passado. Em 2025, não chegou nem às finais do Campeonato Mineiro e ocupa a lanterna do Grupo E, com nenhum ponto conquistado, na Copa Conmebol Sul-Americana.