O momento do Cruzeiro não agrada e, para André Rizek, a explicação é clara: falta planejamento. O jornalista do SporTV fez duras críticas ao elenco da Raposa, classificando o time como “uma porcaria” e questionando a estratégia do clube na montagem do elenco. Apesar de contar com jogadores renomados, o time mineiro não engrena nem no Brasileirão nem na Sul-Americana, e isso tem gerado insatisfação entre torcedores e analistas.
Notícias mais lidas:
Contratações de peso não garantem sucesso

Na visão de Rizek, o Cruzeiro investiu em nomes de impacto, mas esqueceu de estruturar uma equipe competitiva. Isso porque simplesmente reunir atletas de renome não significa que o time terá um desempenho sólido.
“Se fosse fácil entender de futebol, o Cruzeiro, com tantas estrelas, hoje estaria voando. E ele está uma porcaria”, criticou o jornalista, em vídeo no ge.globo. “Contratar jogadores famosos e empilhá-los no elenco não é mais suficiente.”
Vale destacar que a equipe celeste conta com nomes como Gabigol, Dudu, Cássio, Fagner e Matheus Pereira. No entanto, os resultados dentro de campo não refletem o potencial esperado.
Falta de planejamento é o maior problema?
Para Rizek, a falta de um estudo aprofundado sobre o encaixe dos jogadores no modelo de jogo prejudicou o Cruzeiro. Sendo assim, ele defende que não basta apenas gastar em reforços, mas sim investir em estrutura, gestão e planejamento estratégico.
“Claramente não foi feito um estudo sobre como esses atletas se encaixariam no modelo de jogo que seria aplicável ao time”, afirmou. Dessa maneira, ele destaca que o futebol moderno exige muito mais do que apenas grandes nomes.
Leonardo Jardim também está na mira
Além disso, Rizek não poupou críticas ao técnico Leonardo Jardim. O treinador português chegou em fevereiro, mas ainda não conseguiu dar padrão de jogo à equipe. Até o momento, são apenas uma vitória em sete partidas e três derrotas seguidas.
“Já era para o Cruzeiro estar com nível de jogo melhor do que o pífio futebol que ele mostra no momento”, destacou o jornalista. Por isso, ele avalia que o momento ruim não se deve apenas ao elenco, mas também ao trabalho da comissão técnica.
Com isso, a pressão sobre o Cruzeiro só aumenta. Cabe ressaltar que o clube passa por um processo de reformulação e precisa de respostas rápidas para evitar um ano de fracassos.