A relação entre Richard Ríos e a torcida do Palmeiras anda estremecida, e isso abriu margem para debates sobre seu futuro. Diante desse cenário, o jornalista Fábio Sormani sugeriu uma troca envolvendo o meio-campista colombiano e João Schimidt, do Santos. A ideia gerou discussões, porque Ríos, apesar das críticas da torcida alviverde, segue sendo um jogador valorizado no mercado.
Notícias mais lidas:
O motivo por trás da sugestão de Sormani

Durante sua participação no programa Opinião Placar, da Placar TV, Sormani argumentou que a troca seria benéfica para ambas as partes. “Se eu fosse o Marcelo Teixeira, eu pegava o João Schmidt e trocava por ele. Se eu fosse o Marcelo Teixeira eu iria lá no Palmeiras e falava:”, disse o comentarista.
Além disso, ele ainda reforçou que, mesmo sem tanto prestígio entre os palmeirenses, Ríos é um atleta de qualidade. “Leila, não põe mais o Richard Ríos para jogar, porque na janela do meio do ano eu venho aqui com dinheiro e vou comprar ele”, completou.
O desentendimento com a torcida do Verdão
Vale destacar que a relação entre Richard Ríos e a torcida alviverde se deteriorou recentemente. Isso porque, após marcar o gol da vitória sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, ele mandou a torcida calar a boca durante a comemoração. Sendo assim, a atitude gerou grande repercussão, e o jogador precisou se desculpar publicamente.
Mesmo com a polêmica, Sormani fez questão de defender o meia colombiano. “Jogador inteligente, ele é bom jogador. O Ríos jogaria no Santos, no Corinthians… todo mundo gosta do cara, só o palmeirense que não”, destacou.
O que vem pela frente?
O Palmeiras segue focado no Campeonato Brasileiro e tem um clássico pela frente. Isso porque, no sábado (12), o Verdão encara o Corinthians pela terceira rodada da competição. Dessa maneira, resta saber como será a recepção da torcida a Richard Ríos e se a polêmica recente influenciará em sua permanência no clube.