A declaração de Igor Jesus após a derrota do Botafogo para o Bragantino

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O Botafogo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025 ao ser superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, no sábado (12 de abril), em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol da partida foi marcado ainda no início do confronto, o que dificultou a reação da equipe carioca durante o restante do duelo.

Igor Jesus, atacante titular do Botafogo, foi um dos que mais se aproximaram de balançar as redes adversárias. O camisa 99 teve duas boas oportunidades: a primeira, no primeiro tempo, terminou com a bola carimbando a trave. A segunda foi no segundo tempo, mas o goleiro Cleiton conseguiu defender. Após o jogo, o jogador demonstrou frustração com o resultado, mas destacou a importância de manter o foco no trabalho. “Tem dia que as coisas não vão dar certo. Mas é continuar trabalhando para que eu possa aperfeiçoar cada vez mais”, afirmou ao canal Premiere.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Além disso, Igor comentou sobre a irritação do técnico Renato Paiva com a atuação no primeiro tempo. Conforme o jogador, a equipe não conseguiu colocar em prática o plano estabelecido pelo treinador. “É normal o treinador ficar revoltado por conta que no primeiro tempo não estávamos fazendo o que ele nos pediu”, destacou.

O centroavante ressaltou, então, a necessidade de ajustes no setor ofensivo e no ritmo de jogo, salientando que o elenco está comprometido em corrigir os erros. “Agora é trabalhar para que possamos trabalhar essa bola mais rápido e encaixar o jogo que tínhamos que fazer”, complementou.

Atualmente, o Botafogo soma quatro pontos na tabela após três rodadas disputadas. O desempenho oscilante acende um alerta para a comissão técnica, que terá pouco tempo para realizar mudanças antes do próximo desafio. Afinal, a sequência da competição exige respostas rápidas por parte dos jogadores e da comissão.

A próxima partida do time alvinegro será na quarta-feira (16 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O adversário será o São Paulo, confronto que promete ser mais um teste para o elenco comandado por Renato Paiva, sobretudo no que diz respeito à consistência tática e capacidade de reação.