Fábio Carille destacou a falta que Maurício Lemos fez na vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Vasco da Gama apontou que o time rubro-negro teve facilidade para ocupar os espaços no meio de campo graças à ausência de um jogador com perfil de liderança na defesa.
Notícias mais lidas:
O Vasco da Gama chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 3 a 1, pela terceira rodada da competição, em São Januário, no sábado (12/4), com dois gols de Pablo Vegetti e um de Rayan, enquanto Hugo Moura, contra, descontou para o adversário. O triunfo alçou a equipe aos 6 pontos na competição em três partidas disputadas, em uma campanha de duas vitórias e uma derrota.
Embora o único gol rubro-negro tenha sido marcado por um jogador do Vasco, o Sport rondou bastante a área vascaína e causou dificuldades ao setor defensivo. Isso chamou atenção do técnico Fábio Carille, que sentiu falta de um líder na defesa que fizesse a última linha avançar e diminuir os espaços do adversário.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou que um dos desfalques da equipe tem esse perfil. Carille apontou que Maurício Lemos tem essa capacidade, mas que o elenco precisa formar outros líderes imediatamente.
“O Maurício me dá esse comando ali atrás. Lembro de um lateral lá no campo defensivo e a gente lá atrás. Sobe, compacta, era um time que tinha muitos jogadores por dentro girando, se tem espaço acaba facilitando para o Sport. É preciso formar novos líderes, um time que fale mais e se oriente. Não depois que acontece, é falar antes. A gente trabalha treina e às vezes ali não consegue passar por causa do barulho da torcida. Então faltou estar mais compacto para bloquear esse meio do Sport”, disse.
O Vasco volta a campo na terça-feira (15/4), quando visita o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30.