A declaração de Fábio Carille direcionada ao Ceará

Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)

Fábio Carille não detalhou qual o planejamento será usado para o confronto contra o Ceará. O técnico do Vasco da Gama apontou que precisará trabalhar dia a dia, para entender quais jogadores terão condição de atuar ou não.

O trabalho de Fábio Carille não para. Ainda na entrevista coletiva depois da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no sábado (12/4), com gols de Pablo Vegetti e Rayan, o treinador já estava projetando o próximo compromisso vascaíno na competição.

No entanto, o treinador revelou que ainda é cedo para definir o que fará. No primeiro momento, apenas os atletas que não foram titulares do confronto contra o Ceará trabalharão no CT Moacyr Barbosa, enquanto o restante dos jogadores fará um trabalho regenerativo.

Em entrevista coletiva, ele destacou que só a partir da segunda-feira (14/4) é que saberá como montará a equipe. 

“Vai ser de jogo a jogo. Amanhã os jogadores chegam sem condição de fazer nada, os que iniciaram. Os outros vão para o campo. Na segunda-feira a gente começa a ter uma ideia, quando o cansaço bate e a recuperação. Neste momento, não (definiu se vai poupar). Amanhã a gente começa a conversar e planejar o jogo do Ceará”, disse.

A dúvida surge por conta das várias competições que o Vasco da Gama tem pela frente em 2025. Para o confronto contra o Corinthians, fora de casa, Carille optou por poupar 8 dos 11 jogadores considerados titulares, para priorizar os confrontos em São Januário contra Puerto Cabello e Sport. A tendência é que o Cruzmaltino priorize a Copa Conmebol Sul-Americana.

Se ele usar a mesma metodologia, é possível que o torcedor vascaíno veja um time alternativo no embate da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (15/4), na Arena Castelão, contra o Ceará, às 21h30.