A declaração de Romário direcionada ao Fluminense

Romário em entrevista - Foto de Reprodução

Romário comemorou a parceria que fechou com o Fluminense. O presidente do América-RJ chegou a um acordo com o Tricolor para utilizar atletas formados nas categorias de base do time das Laranjeiras que são pouco utilizados. A expectativa é que o clube da Barra da Tijuca receba de 3 a 5 jogadores para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

Na manhã de sexta-feira (11/4), o presidente do América-RJ, Romário, visitou o CT Carlos Castilho e foi recebido por Mário Bittencourt. Eles se reuniram para sacramentar um acordo de cessão de atletas do Fluminense ao Mecão. Na reunião ficou estabelecido que jogadores pouco utilizados no profissional do time das Laranjeiras podem ser emprestados para o clube da Barra da Tijuca.

Em entrevista ao site do Fluminense, Romário demonstrou ter ficado impressionado com a estrutura do CT tricolor e relembrou a época em que atuou pelo clube.

“Fiquei bastante impressionado, quero parabenizar ao presidente Mário pelo que eu vi. Tudo isso nasceu das mãos dele, principalmente essas melhorias. É uma honra poder estar aqui no Fluminense, já tive a oportunidade e o prazer de ter vestido essa camisa. Sei da grandeza desse clube, do tamanho dessa história e fico muito feliz de poder estar fazendo uma parceria com o Fluminense”, disse.

Romário e Fluminense têm uma relação de muito respeito e idolatria. Ele foi contratado pelo clube em 2002, no ano do centenário do Tricolor. Romário defendeu a equipe em 77 jogos e marcou 48 gols. Um deles, o único que ele marcou de bicicleta ao longo das 1000 vezes que balançou as redes na carreira.

O ex-atacante também explicou os detalhes do acordo. Segundo Romário, o Fluminense vai emprestar de três a cinco atletas para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

“A gente conversou sobre essa possibilidade, fui convidado para vir aqui hoje para falarmos disso. O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao America até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o America nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir. Quero mais uma vez agradecer ao Mário, ao Fluminense e parabenizar esse enorme clube pela sua história e conquistas. Para mim foi sempre uma honra poder ter vestido uma camisa desse tamanho”, disse.