O clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado no sábado (12 de abril), na Arena Barueri, terminou com vitória alviverde por 2 a 0. O resultado, construído com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, acentuou a pressão sobre o time comandado por Ramón e Emiliano Díaz. A atuação do Corinthians foi amplamente questionada, e a jornalista Ana Thaís Matos utilizou as redes sociais para tecer críticas diretas à condução da equipe.
Notícias mais lidas:
“Estou ‘chocada’ que um time que depende exclusivamente de decisões individuais dos atletas e quando precisa da mão do especialista não tem. Agora quero ver qual vai ser a desculpa do Twitter e quem será o jogador perseguido. Já que a comissão técnica nunca tem culpa de nada”, ironizou Ana Thaís, em comentário que repercutiu entre os torcedores.

O desempenho do Palmeiras foi dominante desde os primeiros minutos. A equipe teve controle das ações e conseguiu se impor com seis finalizações contra apenas duas do adversário. O Corinthians, por sua vez, teve dificuldades para criar no setor ofensivo e apostou em bolas longas para Yuri Alberto, sem sucesso. Memphis e Carrillo ainda tentaram levar perigo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida.
O confronto também foi marcado pela alta tensão em campo. Apenas na primeira etapa, o árbitro aplicou nove cartões amarelos — cinco para o time da casa e quatro para os visitantes. Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou com a mesma intensidade e quase ampliou o placar em lance de Facundo Torres, que acertou o travessão. Vitor Roque chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado pelo VAR.
O clima nas arquibancadas também refletiu a rivalidade. Durante o segundo tempo, torcedores do Palmeiras arremessaram duas cabeças de galinha no gramado, provocando o rival. Nos minutos finais, os gritos de “olé” tomaram conta da Arena Barueri, coroando a atuação do time alviverde.
Paulinho, recuperado de lesão, entrou em campo na segunda etapa e participou de pouco mais de 20 minutos, mostrando bom entrosamento com o restante da equipe. O retorno do meio-campista foi um dos poucos pontos positivos na análise pós-jogo para o lado corintiano, que agora precisa encontrar alternativas para reagir na sequência do Campeonato Brasileiro.