Se tem alguém que representa a alma rubro-negra em campo hoje, esse alguém é Giorgian De Arrascaeta. O meia uruguaio foi decisivo na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio neste domingo (13), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o brilho não ficou só nos pés: após a partida, ele protagonizou um momento de respeito e admiração ao exaltar o ídolo Junior, nome histórico do clube.
Notícias mais lidas:
Vitória com golaços e recado importante para o grupo
Arrascaeta marcou os dois gols da vitória flamenguista e não escondeu a satisfação com o desempenho coletivo. “Feliz por ajudar o time e por fazer com que o Flamengo conquistasse mais três pontos fora de casa. Temos que pensar que cada jogo do Brasileirão é uma final”, afirmou o camisa 10.
Além disso, a fala do uruguaio reforça o espírito de decisão que o elenco tem adotado. Isso porque o Brasileirão é longo e extremamente competitivo. Portanto, cada ponto conquistado fora de casa pode fazer grande diferença na reta final.
Homenagem à altura da lenda Junior
O momento mais marcante, no entanto, veio na menção ao ex-lateral Junior. Arrascaeta se mostrou emocionado ao comentar a marca atingida: 78 gols pelo Flamengo, superando os 77 de Junior.
“Nome dele já fala por si só e a quantidade de gols feitos. Isso só demonstra a grandeza e a importância que ele tem para o clube”, disse.
Cabe ressaltar que, com isso, Arrascaeta se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Desse jeito, reforça ainda mais seu nome entre os grandes da Gávea.
Próximo desafio do Flamengo
Dessa maneira, o Flamengo já vira a chave. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (16), contra o Juventude, no Maracanã. Vale destacar, que a bola rola às 21h30 e o mengão vai em busca de mais 3 pontos. Com isso, o Rubro-Negro tenta manter a regularidade e seguir firme na briga pelo título nacional.