A declaração de Lédio Carmona direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Se você ainda tinha dúvidas sobre o impacto de Philippe Coutinho no atual elenco do Vasco, prepare-se para rever seus conceitos. Em meio a uma atuação segura e empolgante contra o Sport, o meia voltou a brilhar com a camisa cruzmaltina e arrancou elogios de ninguém menos que Lédio Carmona, um dos comentaristas mais respeitados do país.

Vasco reencontra o caminho das vitórias com protagonismo

O Vasco derrotou o Sport por 3 a 1, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com show de Pablo Vegetti no primeiro tempo e gol de Rayan na etapa final, o time comandado por Álvaro Pacheco mostrou solidez e, principalmente, confiança. Coutinho, como era de se esperar, foi novamente um dos destaques.

Vale destacar que a vitória veio em boa hora, porque o Cruzmaltino precisava dar uma resposta após oscilações recentes. Sendo assim, o desempenho diante do Sport foi mais do que um simples triunfo — foi uma afirmação.

Lédio Carmona elogia publicamente: “Tá funcionando muito bem”

Durante a transmissão no SporTV, Lédio Carmona não economizou palavras ao analisar o momento vivido por Coutinho. “Tá muito bem, tá começando a voltar pra boca do povo positivamente. Torcida tava irritada com ele, meio descrente, ‘será que o Coutinho não vai funcionar?’. E tá funcionando muito bem”, afirmou.

Além disso, Carmona ressaltou a importância do meia nas últimas partidas: “Tá decidindo, tá fazendo gol, tá dando passe, tá participando ativamente dos jogos, tá jogando praticamente todos os jogos. Ele já está inteiro dentro do Vasco”.

Contrato curto e futuro indefinido

Com isso, cresce a expectativa sobre os próximos passos da carreira do camisa 11. Coutinho tem contrato com o Vasco até o fim de junho e ainda não anunciou seu futuro. Por isso, a diretoria e a torcida vivem a expectativa de que o meia permaneça.

Cabe ressaltar que, até aqui, Coutinho soma 14 jogos, cinco gols e duas assistências. Desse jeito, ele já é peça-chave no time. Dessa maneira, a renovação pode se tornar prioridade.