Renato Gaúcho é sincero ao falar sobre poupar jogadores do Fluminense

O Fluminense segue em grande fase sob o comando de Renato Gaúcho. Na noite do último domingo (13), o Tricolor conquistou mais uma vitória, vencendo o Santos por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Vale destacar que essa vitória manteve o 100% de aproveitamento do técnico, que ainda não perdeu desde que assumiu o cargo. Por isso, a expectativa em torno do trabalho de Renato é cada vez maior, mas ele não deixou de abordar um tema importante: o desgaste físico do elenco.

O desgaste físico e a necessidade de poupar jogadores

Renato Gaucho pelo Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Após o confronto, Renato falou abertamente sobre a possibilidade de poupar jogadores nas próximas partidas. Isso porque o calendário do Fluminense é extremamente apertado, com jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o que exige muito dos atletas. 

“Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão”, disse o técnico, deixando claro que a gestão do elenco será fundamental para o sucesso da equipe ao longo da temporada.

A importância de ter um elenco preparado

Sendo assim, Renato enfatizou que a preparação física e mental dos jogadores é essencial, já que, em determinados momentos, a equipe precisará se adaptar às circunstâncias. 

“Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo. Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores”, completou o técnico, mostrando que sua estratégia de gestão de elenco será sempre orientada pelo desempenho e condições físicas dos atletas.

Próximos desafios para o Fluminense

Além disso, o Fluminense já tem um calendário pesado pela frente. O time volta a campo na quarta-feira (16), às 19h30min, contra o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No domingo (20), o Tricolor enfrenta o Vitória em casa e, na sequência, viaja para o Chile para enfrentar o Unión Española pela Sul-Americana.