A declaração de Muller direcionada ao Corinthians

Muller durante a programação da ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

A derrota do Corinthians para o Palmeiras, no último sábado (13 de abril), em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, gerou fortes críticas por parte do ex-jogador e comentarista Muller. Durante sua participação em um programa da TV Gazeta, ele demonstrou insatisfação não apenas com o resultado do clássico, mas principalmente com a postura adotada pela equipe comandada por Ramón Diaz.

Segundo Muller, o Corinthians apresentou uma estratégia excessivamente defensiva, praticamente se abstendo de atacar ao longo dos 90 minutos. “Abrir mão da bola para marcar pressão… fosse uma jogada ensaiada, ok, mas uma decisão dessas aí, pelo amor de Deus”, disparou o ex-atacante. O comentarista ainda classificou a escalação do treinador como exageradamente conservadora, destacando o uso de quatro zagueiros e quatro volantes.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

A crítica não se limitou à escolha dos jogadores. Muller apontou também a ausência de participação ofensiva dos laterais. “Nessa configuração, você precisa liberar os laterais, mas nem isso Matheuzinho ou Bidu faziam”, afirmou. Para ele, não foi o Palmeiras quem se impôs tecnicamente, mas sim o Corinthians que “abriu mão de jogar”. De forma direta, concluiu: “Ramón Diaz pediu para ser criticado”.

Casagrande, também comentarista e ex-jogador, endossou as críticas ao desempenho defensivo do Corinthians. Em sua análise, ele destacou a insegurança transmitida pelas atuais duplas de zagueiros. “No sábado jogaram Cacá e André Ramalho, para mim a pior combinação que tem ali. A melhorzinha é Felix Torres e Gustavo Henrique, mas não tem nenhuma dupla ali que passe segurança na defesa”, comentou.

Na partida, o Corinthians teve apenas uma chance clara de gol, e ela surgiu somente nos minutos finais, após um erro na saída de bola do setor defensivo do Palmeiras. Hugo finalizou, mas parou na defesa de Weverton, evidenciando a falta de criatividade e iniciativa ofensiva da equipe alvinegra.

O próximo compromisso do Corinthians será diante do Fluminense, nesta quarta-feira (16 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão, e coloca o time paulista frente a um adversário embalado, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Ramón Diaz.