Felipe Melo entende a frustração do torcedor do Vasco da Gama e a cobrança ao trabalho de Fábio Carille. O comentarista do Sportv destacou que o período sem títulos do Cruzmaltino atrelado às conquistas dos maiores rivais faz com que a insatisfação seja ainda maior, consequentemente a pressão também.
Notícias mais lidas:
Fábio Carille recebeu uma folga depois da semana vitoriosa do Vasco da Gama. Bastante pressionado depois das atuações ruins contra Melgar e Corinthians, o treinador esteve na corda bamba e próximo de ser demitido. Para muitos vascaínos, o clube, inclusive, já deveria ter trocado o comando técnico do time.
Porém, o planejamento do treinador se mostrou correto com a conquista das vitórias sobre Puerto Cabello e Sport, pela Copa Conmebol Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente. No confronto contra o Corinthians, onde o Vasco sofreu a única derrota na competição nacional, Carille optou por lançar a campo um time com apenas 3 titulares. O resultado enfureceu os torcedores, mas a boa sequência jogando em casa deu um pouco mais de tranquilidade para ele trabalhar.
Diante desse cenário turbulento, o comentarista do Sportv destacou que a pressão sobre o trabalho do treinador é em decorrência do longo período sem grandes conquistas, enquanto o vascaíno viu os arquirrivais do Rio de Janeiro levantando taças importantes.
“Além do sofrimento do torcedor, o torcedor está há muito tempo sem comemorar um título e nesse tempo viu Flamengo, Fluminense e Botafogo conquistarem títulos. O Vasco não vence título e vê todos os maiores rivais vencendo títulos importantes nos últimos anos. Isso faz com que o torcedor entre em São Januário e cobre ainda mais”, disse.
O Vasco não levanta um título desde 2016, quando foi campeão do Campeonato Carioca pela última vez. Em termos de conquistas nacionais, a distância é ainda maior. Em 2011, quando venceu a Copa do Brasil, foi quando o Cruzmaltino levantou o último troféu de relevância nacional.