Farid Germano perdeu a paciência com o trabalho de Gustavo Quinteros à frente do Grêmio. O jornalista fez um alerta após a derrota para o Flamengo e previu que se a diretoria não demitir o técnico argentino, o Imortal será rebaixado mais uma vez para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
A derrota para o Flamengo por 2 a 0, na Arena do Grêmio, no domingo (13/4), pela terceira rodada do Brasileirão, com dois gols de Giorgian de Arrascaeta, fez com que a paciência com o trabalho de Gustavo Quinteros desmoronasse. O treinador alcançou a segunda derrota na competição e a permanência dele depende de uma vitória no Grenal, no fim de semana.
Mas para Farid Germano não é necessário sequer esperar mais duas rodadas do torneio nacional. Durante uma live no canal dele no Youtube, o jornalista fez um alerta à diretoria do Grêmio. Segundo ele, caso o Imortal não demita Gustavo Quinteros, o clube será rebaixado para a Série B novamente.
“Se não mudar o técnico do Grêmio, o time caminha novamente para a Série B. Com esse timeco que estar entrando em campo, não ganha de ninguém. Eu não suporto mais perder para o Flamengo, perder Gre-Nal… Eu não suporto, não dá mais”, disparou.
O Grêmio já disputou 19 partidas em 2025. Ao todo, foram 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, totalizando um aproveitamento de 57% dos pontos conquistados. Embora os números sejam positivos, o desempenho não tem agradado. Na derrota para o Flamengo dentro de casa, por exemplo, gremistas estenderam cartazes pedindo o retorno de Renato Gaúcho, como também vaiaram Quinteros.
A insatisfação com o trabalho do treinador tem chamado atenção e se estende desde o Campeonato Gaúcho, quando o vice-campeonato na competição para o arquirrival Internacional interrompeu uma sequência de 7 títulos consecutivos do Imortal.
Para todo efeito, Gustavo Quinteros terá mais uma chance de recuperar a confiança do torcedor na quarta-feira (16/4), quando visita o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão, às 19 horas. O Grêmio é o 13° colocado no campeonato, com três pontos conquistados.