A declaração de Fernando Campos, da ESPN, direcionada a Alex Sandro, do Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

A atuação de Alex Sandro na vitória do Flamengo sobre o Grêmio encheu os olhos de Fernando Campos. O jornalista dos canais ESPN rasgou elogios ao lateral-esquerdo e apontou que o desempenho dele justifica o porquê ele teve uma carreira tão sólida na Europa e na Seleção Brasileira.

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro ao visitar o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, no domingo (13/4). O Rubro-Negro bateu o Imortal por 2 a 0 com dois gols de Giorgian de Arrasacaeta e assumiu a liderança da competição.

O resultado consolida o bom trabalho de Filipe Luís e afasta as críticas após a derrota para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Além disso, reforça a superioridade flamenguista contra os gaúchos no retrospecto recente. 

De acordo com um levantamento do site “R10 Score”, o Flamengo é o time que mais venceu o Grêmio no século 21, com exceção do Internacional. São 24 vitórias, 13 empates e 19 derrotas em 56 jogos. Nos últimos 10 confrontos, o Mais Querido venceu 6, empatou uma e perdeu 3.

Para além dos gols de Arrascaeta e a freguesia dos tricolores, o jornalista dos canais ESPN, Fernando Campos, destacou a atuação que Alex Sandro teve. Ele apontou que o desempenho do lateral-esquerdo ilustra bem os motivos que o fizeram ter uma carreira sólida na Europa e com a Seleção Brasileira.

“O Alex Sandro é isso aí. Um lateral-esquerdo equilibrado, acima da média, constante em alto nível e que sobra no futebol brasileiro. Não foi jogador de elite na Europa e de Seleção Brasileira por acaso. Outra partidaça hoje pelo Flamengo”, disse no X, antigo Twitter.

Alex Sandro e o Flamengo voltam à campo na quarta-feira (16/4), quando recebem o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30.