Andrey Santos continua a demonstrar o porquê era considerado uma das principais joias das categorias de base do Vasco da Gama. O volante tem acumulado grandes atuações pelo Strasbourg, da França, ao ponto de colocar a equipe perto da classificação para uma competição europeia na próxima temporada.
Notícias mais lidas:

O volante foi mais uma vez destaque em uma partida da Ligue 1. Em quatro minutos, ele deu duas assistências e ajudou o Strasbourg a virar a partida contra o Nice, embora a equipe tenha sucumbido nos minutos finais e tenha tomado o empate nos acréscimos da partida.
O resultado colocou o time de Andrey na 6ª colocação do Campeonato Francês e na briga por uma vaga na Uefa Champions League. O Strasbourg tem dois pontos a menos que o Olympique de Marseille, que ocupa a 3ª posição com 52.
Os números individuais do jogador têm chamado atenção desde que ele se transferiu para a França. Entre todas as cinco principais ligas da Europa, nenhum outro volante fez tantos gols quanto ele. São 10 gols e 4 assistências em 29 jogos, um desempenho que justifica toda a expectativa e dinheiro investido na contratação dele.
Em 2023, ainda com 18 anos de idade, o Chelsea desembolsou 18 milhões de libras, cerca de 114 milhões de reais na cotação da época, para adquirir os direitos econômicos do atleta, de acordo com apuração da ESPN.
As cifras para um jovem atleta que havia só se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Vasco da Gama, pareciam altas na época, mas têm se traduzido em desempenho.
Andrey Santos tem contrato com os Blues até 2030 e as atuações que vem tendo no Strasbourg aumentam as chances dele ser utilizado pelo time inglês a partir da próxima temporada. Desde que chegou à Europa, ele já atuou pelo Nottingham Forest e chegou em 2024 ao time francês. Ao todo, soma 15 participações em gols em 42 jogos.