Gustavo Quinteros parece estar com os dias contados à frente do Grêmio. A sequência de maus resultados tem dinamitado as chances dele continuar e a diretoria já definiu o prazo para que ele melhore o desempenho da equipe: ele precisa vencer o Grenal no fim de semana.
Notícias mais lidas:
Depois de uma longa novela para escolher o substituto de Renato Gaúcho, o Grêmio foi para a Argentina contratar o técnico campeão nacional. Gustavo Quinteros chegou a Porto Alegre com a expectativa de dar um passo além com o Tricolor, de reencontro com as grandes conquistas.
No entanto, o começo de trabalho não tem agradado o torcedor. A interrupção de sete títulos estaduais, com o vice-campeonato do Gaúcho logo para o arquirrival Internacional e a sequência de más atuações gerou desconforto na Arena do Grêmio no último fim de semana.
Os gremistas que assistiram in loco a derrota para o Flamengo por 2 a 0, com gols de Giorgian de Arrascaeta, protestaram contra o treinador e chegaram a pedir o retorno de Renato Gaúcho. Mas não são só os torcedores que estão insatisfeitos, a diretoria também está.
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Band, Quinteros terá uma semana para melhorar o desempenho da equipe. Caso o Grêmio seja derrotado para o Internacional, no sábado (19/4), na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão, ele será demitido. A decisão já foi tomada pela diretoria e o resultado da partida será o divisor de águas para o argentino na equipe.
Mas, antes de enfrentar o maior rival, o Imortal tem pela frente o Mirassol. O Tricolor viaja para o estado de São Paulo para enfrentar o Leão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (16/4), no estádio Campos Maia, às 19 horas. O Grêmio é o 13º colocado na competição, com 3 pontos conquistados.