O Grêmio ganhou um desfalque importante para a temporada. O zagueiro Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão no joelho e deve ficar afastado de quase todo o restante do ano.
Notícias mais lidas:

A derrota para o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (13/4), trouxe outra má notícia para o torcedor gremista além do revés.
Rodrigo Ely saiu de campo aos 24 minutos da primeira etapa, sentindo dores no joelho esquerdo e foi constatada uma grave lesão. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior, confirmada pelo clube na segunda-feira (14/4). Apesar de não informar quanto tempo o zagueiro ficará fora de ação, a previsão protocolar é de que ele fique afastado por até 8 meses.
Pedro, centroavante do Flamengo, sofreu a mesma lesão durante um treinamento da Seleção Brasileira em setembro do ano passado e ficou fora de combate por 7 meses. Ele só voltou aos gramados na derrota para o Central Córdoba, pela Copa Conmebol Libertadores da América.
Agora, o técnico Gustavo Quinteros terá as opções para o setor defensivo reduzidas. O boliviano ainda conta com Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Marins e Viery para a defesa, mas os dois últimos são garotos formados nas categorias de base do clube. Por outro lado, quem pode voltar a figurar entre os relacionados é Walter Kannemann, que se recuperou de uma cirurgia no quadril e já tem treinado normalmente com os companheiros.
Embora seja cedo, a tendência natural é que Jemerson tome a vaga de Rodrigo Ely, como aconteceu no jogo contra o Flamengo, e forme a dupla de zaga com Wagner Leonardo.
A resposta para quem será o substituto dele será de conhecimento geral no confronto contra o Mirassol, na quarta-feira (16/4), às 19 horas, no estádio Campos Maia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.