A declaração de Felipe Melo direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

A atuação do Flamengo na vitória em cima do Grêmio, fora de casa, foi destacada por Felipe Melo. Recentemente, o ex-volante tinha apontado uma queda de rendimento do time comandado por Filipe Luís, mas que foi retomado contra o Tricolor Gaúcho. O agora comentarista do Grupo Globo também exaltou o camisa 10 Arrascaeta, autor dos dois gols do jogo.

“Eu falei há uns jogos que o Flamengo tinha que melhorar e contra o Grêmio a gente viu o time que o torcedor espera. O Arrascaeta fez um grande jogo. Não só pelos dois gols, mas voltou a ser aquele que encanta. O time estava aceso dentro de campo, bola no pé, demonstrou suas armas. Vimos o melhor Flamengo”, afirmou Felipe Melo.

De acordo com Felipe Melo, o camisa 10 do Flamengo precisar estar bem fisicamente para conseguir contribuir em alto nível. Isso porque o estilo de jogo do time pede com que esse meia participe a todo momento.

“O Flamengo é um time que tem posse de bola, propõe o jogo e o 10 precisa estar bem fisicamente, porque toda hora participa de jogada. Então você vê que o Arrascaeta melhorou fisicamente, porque qualidade ele tem. Quando você pega um jogador que tem muita qualidade e está bem fisicamente, acontece o que aconteceu contra o Grêmio”, analisou Felipe Melo.

O cuidado físico com Arrascaeta está sendo feito desde o início do ano. Já no Campeonato Carioca houve um trabalho especial com a administração da minutagem. Vale lembrar que o uruguaio passou por um procedimento no joelho no fim da temporada passada.

Em 2025, Arrascaeta é o vice-artilheiro do Flamengo com cinco gols marcados. Três deles foram no Brasileirão, o que o coloca também como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Vegetti. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo e recebe o Juventude, pela quarta rodada, às 21h30 (de Brasília).