A CBF escalou um árbitro cercado de polêmicas para comandar o jogo entre Botafogo x São Paulo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Davi de Oliveira Lacerda, da Federação do Espírito Santo, estará à frente do apito nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. E isso tem dado o que falar.
Notícias mais lidas:
Glorioso tenta reencontrar o caminho das vitórias
O Botafogo chega pressionado para o confronto. Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado (12), o time carioca caiu para a décima colocação, com quatro pontos conquistados. Foi o primeiro gol sofrido e o primeiro revés do Glorioso no Brasileirão 2025. Sendo assim, a expectativa é de uma reação imediata diante do tricolor paulista.
Além disso, o Nilton Santos traz boas lembranças ao torcedor botafoguense, já que o time venceu por lá o Juventude, pelo Brasileirão, e o Carabobo, pela Libertadores. Por isso, há confiança de que o time volte a apresentar um bom desempenho em casa.
Davi Lacerda é considerado um árbitro polêmico
Brasileirão: CBF escala Davi Lacerda para apitar Botafogo x São Paulo https://t.co/lL7EEFQvI8
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) April 14, 2025
Com apenas 29 anos, Davi Lacerda é considerado uma promessa da arbitragem nacional. No entanto, sua escalação gerou desconforto, especialmente após sua atuação em Atlético-MG 2 x 2 Vitória. Torcedores do Galo não pouparam críticas:
- “Está de brincadeira o que está fazendo este Davi Oliveira Lacerda. Será que não tem como pedir a dispensa dele de apitar jogos do Galo?”, desabafou um torcedor nas redes sociais.
Vale destacar que esta será a primeira vez que Lacerda apita um jogo do Botafogo. No atual Brasileirão, ele também comandou Flamengo 1 x 1 Internacional.
Próximos jogos do Botafogo
Cabe ressaltar que o duelo contra o São Paulo é apenas o começo de uma sequência desafiadora para o Botafogo. No domingo (20), o time encara o Atlético-MG fora de casa, reeditando a final da Libertadores vencida pelos cariocas. Depois, encara o Estudiantes, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos.
Dessa maneira, o Glorioso precisará se superar dentro e fora de campo. Com isso, a atuação da arbitragem se torna ainda mais importante e toda atenção estará voltada ao apito de Davi Lacerda.