Em uma temporada de grande destaque, o colombiano Jhon Arias segue acumulando números impressionantes e se aproximando de um feito histórico. Após sua assistência decisiva para Samuel Xavier no gol da vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, Arias está a apenas duas assistências de se tornar o segundo maior garçom do Tricolor no século XXI.
Notícias mais lidas:
Os Top 3 assistentes do Fluminense no século XXI

Atualmente, o domínio dessa estatística é liderado por um ícone do clube, o argentino Darío Conca. Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Conca soma incríveis 73 assistências, sendo 19 delas na edição do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em segundo lugar, com 51 assistências, está Thiago Neves, outro grande nome da história recente do Tricolor. No terceiro posto, Jhon Arias, com 49 assistências, segue firme na briga, com grandes chances de ultrapassar o ex-jogador do Flamengo, se manter o ritmo.
Top 3 Assistências no Fluminense:
- Darío Conca (2008-2011; 2014) – 73 assistências
- Thiago Neves (2007-2008; 2009; 2012-2013) – 51 assistências
- Jhon Arias (2021-atualmente) – 49 assistências
Arias pode alcançar Conca?
Com 24 assistências a menos que Darío Conca, Jhon Arias tem números que permitem sonhar com o topo da lista, mas talvez não de imediato. Mesmo sendo um dos jogadores mais cobiçados no mercado internacional, Arias renovou recentemente seu contrato com o Fluminense até 2028.
Isso garante mais tempo para o colombiano continuar sua trajetória no clube e, quem sabe, alcançar a marca histórica de Conca. Sendo assim, a expectativa de ver Arias como líder dessa estatística não é descartada, mas dependerá de sua continuidade e consistência nas próximas temporadas.
Ainda, vale destacar o contexto da evolução de Arias no Fluminense, que tem mostrado grande capacidade de assistência, fazendo o time brilhar em várias competições. Isso porque, com sua visão de jogo e habilidade para fazer passes decisivos, ele se tornou peça-chave para a equipe.
O futuro de Arias no Fluminense
Com contrato até 2028, Jhon Arias ainda tem muito o que contribuir com a camisa do Fluminense. Portanto, sua continuidade e sucesso nas assistências podem levá-lo a consolidar seu nome entre os maiores jogadores da história recente do clube.
Se o colombiano mantiver sua regularidade e continuar sendo um dos principais passadores da equipe, ele poderá superar Thiago Neves e até mesmo desafiar a lenda Darío Conca, tornando-se, sem dúvida, um dos maiores ídolos do Tricolor.