Flamengo vai realizar pedido de Filipe Luís

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo está prestes a confirmar a extensão do vínculo com o lateral-direito Guillermo Varela. A negociação, considerada bem encaminhada nos bastidores do clube, se desenrola com apoio da diretoria e influência direta do técnico Filipe Luís. O uruguaio deve assinar até dezembro de 2027, ampliando sua permanência no elenco rubro-negro.

A decisão foi tomada após conversas entre o diretor de futebol José Boto e representantes do jogador. O presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, deu sinal verde para a continuidade das tratativas, que avançaram nos últimos dias. A renovação ocorre num momento em que o clube busca consolidar seu planejamento de elenco para as próximas temporadas.

Guilhermo Varela estreia pelo Flamengo em jogo contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“O Flamengo e os representantes de Varela avançaram na renovação de contrato. As partes chegaram a um acordo na base salarial e também no prazo do novo compromisso”, revelou o jornalista Venê Casagrande, que acompanha os bastidores do clube carioca.

Atualmente com 32 anos, Varela tem contrato vigente até o fim deste ano. Contudo, já manifestava interesse em seguir no time, conforme declarou após o término do Campeonato Carioca, conquistado pelo Flamengo. O defensor chegou ao Ninho do Urubu em julho de 2022 e, desde então, vem se firmando como peça importante no grupo.

Mesmo sendo reserva imediato de Wesley, jovem revelado pelas categorias de base do clube e que recentemente foi chamado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, Varela tem seu valor reconhecido internamente. “Além de ter sido importante nos jogos, Varela é um atleta que faz a diferença no dia a dia, nos treinamentos, pela forma profissional que trata a sua carreira”, completou Casagrande.

Na atual temporada, o camisa 2 disputou 11 partidas e participou de compromissos relevantes, como a estreia na Libertadores, onde atuou por 45 minutos diante do Central Córdoba. Sua postura no cotidiano do clube e o comprometimento com o trabalho foram determinantes para que a diretoria priorizasse a renovação.

Assim, o Flamengo reforça seu elenco com continuidade e estabilidade, especialmente em setores que exigem experiência. A extensão do contrato de Varela é mais um movimento estratégico da gestão rubro-negra para manter peças confiáveis no plantel.