Memphis Depay recebe péssima notícia no Corinthians

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você é torcedor do Timão e esperava uma atuação de gala de Memphis Depay contra o maior rival, o que se viu foi o contrário. O atacante holandês teve mais uma chance como titular no clássico entre Corinthians e Palmeiras, mas novamente passou em branco. A derrota por 2 a 0 do time alvinegro reacendeu um dado preocupante sobre o camisa 10: ele ainda não marcou gols em clássicos com a camisa corintiana.

Números que não empolgam no Dérbi

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

De acordo com o Sofascore, Depay já disputou nove clássicos pelo Corinthians, sendo titular em oito deles. Apesar de seu talento inquestionável, o atacante ainda não balançou as redes nessas partidas. Isso porque, embora crie oportunidades, falta efetividade nos momentos decisivos. Vale destacar que ele deu quatro assistências, criou cinco grandes chances e precisa, em média, de 178 minutos para participar de um gol nesses duelos.

Além disso, foram 15 passes decisivos e oito finalizações, com apenas três no alvo. Sendo assim, o desempenho de Memphis em clássicos ainda está abaixo da expectativa da Fiel, que esperava um impacto maior do astro europeu nos jogos grandes.

A pressão aumenta para os próximos compromissos

Dessa maneira, o Corinthians vira a chave e já mira os duelos contra o Sport e o Fluminense, ambos na Neo Química Arena. Com apenas quatro pontos e ocupando a nona colocação no Brasileirão, o time precisa vencer para encostar nos líderes. Por isso, a torcida será essencial e Depay também.

Cabe ressaltar que o holandês foi fundamental no título paulista, ao criar a jogada do gol de Yuri Alberto no primeiro jogo da final. Com isso, é possível dizer que ele tem entregado em momentos-chave, mas precisa transformar protagonismo em gols.

Portanto, a cobrança aumenta. E Depay sabe que só há uma forma de silenciar as críticas: fazer a rede balançar. Desse jeito, a confiança da torcida pode voltar com força.