O torcedor colorado que esperava uma arbitragem tranquila para o confronto contra o Palmeiras pode ter motivos para preocupação. A CBF definiu o juiz responsável pela partida desta quarta-feira (19h30), no Beira-Rio, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o nome escolhido reacende polêmicas recentes do futebol brasileiro.
Notícias mais lidas:
Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, estará no apito e isso, naturalmente, levanta dúvidas no lado gaúcho, principalmente após os episódios de arbitragem nos jogos anteriores do Inter.
Histórico recente deixa a torcida em alerta
Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Internacional se viu envolvido em ao menos duas decisões controversas da arbitragem. Contra o Fortaleza, no último domingo, um pênalti deixou de ser marcado mesmo após Agustín Rogel ser atingido no rosto por um chute de David Luiz.
A indignação foi tanta que o clube chegou a acionar a CBF, cobrando posicionamento da comissão de arbitragem. A resposta? O lance foi considerado interpretativo, com justificativa de que o defensor do time cearense tocou primeiro na bola e, por isso, o VAR sequer entrou em ação.
Felipe Fernandes e o passado que incomoda
Vale destacar que Felipe Fernandes de Lima não chega ao confronto sem controvérsias no currículo. O árbitro foi afastado recentemente pela Federação Mineira de Futebol após erro grave na semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Athletic.
Na ocasião, aos 25 minutos do segundo tempo, Everson atingiu o rosto de Nathan dentro da área. A Ouvidoria da FMF classificou o erro como “puro e exclusivo” de Felipe, recomendando reciclagem.
Clima de tensão antes de jogo decisivo
Sendo assim, o clima no Beira-Rio promete ser de forte cobrança. Além disso, a partida pode valer a liderança da competição para o time de Abel Ferreira, aumentando ainda mais a pressão sobre a arbitragem. Cabe ressaltar que os assistentes da partida serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira. O VAR estará sob responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira.
Dessa maneira, o duelo entre Internacional e Palmeiras será decisivo dentro e fora das quatro linhas. Com isso, resta ao Colorado buscar a vitória e torcer para que a arbitragem não seja novamente protagonista.