Cristiano Ronaldo Jr., atualmente com 14 anos, voltou a ser destaque nas categorias de base do Al-Nassr ao marcar um dos gols na vitória da equipe sub-15 contra o Al-Ahli, pelo Campeonato Saudita da categoria. Contudo, o que chamou ainda mais atenção do público e dos torcedores foi a forma como o jovem celebrou: imitando a tradicional comemoração do pai, Cristiano Ronaldo, gesto que se tornou símbolo da carreira do astro português.
Notícias mais lidas:
O gol ocorreu durante mais uma rodada do torneio nacional sub-15 e garantiu o triunfo da equipe saudita por 3 a 1. Após balançar as redes, o jovem atacante correu em direção à torcida, saltou e girou no ar, aterrissando com os braços abertos e gritando o já conhecido “Sii”, gesto que há anos acompanha os gols de seu pai no futebol europeu e agora também no futebol asiático. Aliás, o vídeo da comemoração foi amplamente compartilhado nas redes sociais e rendeu muitos elogios ao garoto por sua desenvoltura em campo e pelo tributo familiar.
Posteriormente ao término da partida, Cristiano Ronaldo encontrou o filho e o parabenizou pessoalmente pela atuação. As imagens do reencontro entre pai e filho foram divulgadas pelo próprio Al-Nassr, que escreveu nas redes sociais: “Um nível diferente de relacionamento entre pai e filho”. A publicação, acompanhada de fotos e vídeos, viralizou entre os torcedores e admiradores da carreira do craque lusitano.
Cristiano Jr., just like his father 🤩
— 433 (@433) April 15, 2025
🎥 @AlNassrFC & IG/il_rp pic.twitter.com/rY9prbaW1J
Cristiano Ronaldo Jr., que completa 15 anos em junho, tem trilhado um caminho semelhante ao do pai desde as primeiras experiências no futebol. Antes de chegar ao Al-Nassr, ele passou pelas categorias de base de clubes como Juventus, Manchester United e, em cada uma dessas etapas, seguiu os passos de Cristiano Ronaldo. Inclusive, durante sua passagem pela base do United, o garoto dividiu o campo com Kai Rooney, filho de Wayne Rooney, antigo companheiro de time do craque português.
No Oriente Médio, assim como Cristiano Ronaldo, Cristianinho — como é carinhosamente chamado — veste a camisa número sete e já é visto como um dos talentos mais promissores do elenco de base do Al-Nassr. Sua evolução física, inclusive, tem sido destaque, o que se refletiu em imagens divulgadas anteriormente pelo próprio Cristiano, mostrando os dois treinando juntos na academia.
Em entrevista anterior, o craque da seleção portuguesa revelou um dos maiores desejos de sua carreira antes de se aposentar: “Quero jogar ao lado do meu filho em uma partida profissional”. Essa aspiração, embora ambiciosa, parece cada vez mais plausível diante da rápida ascensão de Cristiano Ronaldo Jr. no cenário das categorias de base.