Manuel Capasso posta indireta depois de derrota do Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A derrota do Vasco da Gama para o Ceará não passou batido para Manuel Capasso. O zagueiro não foi sequer relacionado para a partida e publicou uma foto nas redes sociais com a camisa do clube um dia depois do confronto.

O Vasco da Gama, mais uma vez, demonstrou fragilidade longe de casa. O Cruzmaltino visitou o Ceará, na Arena Castelão, na terça-feira (15/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 1. A derrota foi a segunda distante de São Januário e o clube caiu da 4ª colocação para a 6ª com a sequência dos resultados da quarta-feira (16/4).

O revés ainda contou com requintes de crueldade pelos gols que o Vasco sofreu, tanto por quem marcou quanto pela forma que eles saíram. O atacante Pedro Raul, que defendeu o clube em 2023 e foi amplamente criticado pela torcida, balançou as redes duas vezes e garantiu os três pontos para o Alvinegro. Por outro lado, o jogador cearense teve a contribuição de um jogador do próprio Cruzmaltino.

No primeiro gol, João Victor tentou escorar uma bola de cabeça para o goleiro Léo Jardim e errou. Lucas Mugni foi mais rápido que o defensor e deu a assistência para o camisa 9 alvinegro abrir o placar. 

No segundo gol, quando o Cruzmaltino dominava a partida, controlando as ações no terço ofensivo, mas sem ser efetivo, viu a bola ser alçada na área e Guilherme Luiz se aproveitar de uma confusão de João Victor e Paulo Henrique para tocar de cabeça para Pedro Raul ter só o trabalho de escorar para o fundo das redes.

As falhas do zagueiro vascaíno inflamaram a ira dos torcedores, que foram às redes sociais para criticar o desempenho dele. Nesse ínterim, quem também utilizou a internet para se expressar foi Manuel Capasso, que sequer tem sido relacionado para os jogos do clube.

Ele postou uma foto nos stories do Instagram em que está com a camisa do clube logo no dia seguinte à derrota. A atitude gerou controvérsia entre a torcida, que agora exige que o jogador tenha mais oportunidades na equipe de Fábio Carille.