Atacante agradeceu o apoio dos torcedores e parabenizou o Arsenal
Na última quarta-feira (16), o Real Madrid deu adeus à disputa da Champions League 2024/25. Após perder por 3 a 0 na ida, o clube merengue sofreu uma nova derrota para o Arsenal, dessa vez por 2 a 1. Vini Jr marcou para o espanhóis, e Saka e Martinelli para os ingleses.
Notícias mais lidas:
Através das redes sociais, Vini parabenizou o Arsenal pela classificação e agradeceu o apoio dos torcedores merengues. Além disso, o atacante brasileiro ainda reforçou que a equipe está viva na LaLiga e disputa a final da Copa do Rei (contra o Barcelona), assim podendo ganhar outros títulos nesta temporada, além da Supercopa da Uefa conquistada lá no início.
“O Real Madrid vai voltar, como sempre. Obrigado pelo apoio. Precisamos estar juntos nas últimas semanas da temporada. Ainda há títulos que podemos conquistar… sempre juntos com esta equipe e com este clube, até ao fim. Hala Madrid! Parabéns ao Arsenal”, disse Vini Jr.
O Real Madrid precisava aplicar uma virada histórica para se classificar na Liga dos Campeões. Apesar de terem tentado, a equipe não conseguiu ser criativa, mesmo com Vini, Mbappé, Rodrygo e Bellingham em campo. O gol do camisa 7 saiu de um erro defensivo do Arsenal, dois minutos após Saka abrir o placar.
Mesmo sem uma atuação inspirada, os jogadores tentaram, mas o Arsenal controlou bem a partida. Nos acréscimos do segundo tempo, Gabriel Martinelli disparou e saiu cara a cara com Courtois e não desperdiçou a chance, dando a vitória aos Gunners em pleno Santiago Bernabéu.
No sábado (26), o Real Madrid vai em busca de vencer a segunda competição nesta temporada e dar o troco no rival Barcelona. As equipes duelam pela final da Copa do Rei. A partida está marcada para o Estádio Olímpico de La Cartuja, às 17h (horário de Brasília).
Essa “vingança” certamente é desejada pelo Real Madrid, que no primeiro turno da LaLiga foi goleado pelo Barça por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e ainda perdeu o título da Supercopa Espanhola por outra goleada, dessa vez por 5 a 2.
No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o vice-líder com 66 pontos e está na caça do Barcelona, que lidera com 70 pontos. Das 38 rodadas, 31 já foram e o torneio entra em reta final.