“Fico muito feliz de ver o time competir…”, disse o treinador
O Vitória bateu o Fortaleza na última quarta-feira (16) no Barradão por 2 a 1, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Janderson e Matheusinho marcaram para os donos da casa, enquanto Diogo Barbosa foi às redes para os visitantes.
Notícias mais lidas:
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini rasgou elogios ao desempenho de seus jogadores e disse que o triunfo foi uma “superação” por conta da maratona de jogos que a equipe vem fazendo. Neste ano, o Vitória já disputou 28 jogos, com uma média de sete por mês.
“Acho que a palavra que resume a vitória de hoje é superação. O time vem de uma sequência muito pesada. Hoje em vários momentos sentimos a questão física, mas a entrega nunca vai faltar no Vitória. A gente vem de uma sequência dura, viagem para Argentina, jogo muito desgastante em Belo Horizonte”, iniciou.
“Foi uma vitória da superação dos atletas. Sabemos onde queremos chegar no final da temporada, sabemos que a caminhada vai ter tropeços, derrotas e vitórias. Hoje fico muito feliz de ver o time competir da maneira que foi”, acrescentou.
Ainda na entrevista, Carpini disse o que representa esse triunfo. O treinador disse que queria muito pontuar para não causar uma ansiedade e uma instabilidade maior no ambiente, e valorizou o empenho do elenco na partida.
“Minha preocupação era pontuar. A gente sempre busca representar o torcedor e sabe da insatisfação de todos, inclusive a nossa, quando isso não acontece. Queria os três pontos para não causar mais ansiedade e instabilidade. Quando o resultado não vem parece que nada mais presta, que está tudo errado, e isso gera instabilidade”, disse o treinador, continuando:
“Faz parte da nossa profissão, somos vidraça. Hoje vencemos, mas não está tudo certo. Tivemos erros, mas graças a Deus fomos eficientes e maduros para buscar a vitória. Então é valorizar os atletas, o empenho. E o resultado traz uma leveza para um ambiente que já é muito bom. Somos muito blindados, muito fechados”, finalizou Thiago Carpini.
O Vitória volta a campo neste domingo (20) contra o Fluminense, pela quinta rodada do Brasileirão 2025. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã.