Treinador palmeirense elogiou equipe comanda por Roger Machado
O Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, com gol de Facundo Torres, em jogo disputado no Beira-Rio, na noite da última quarta-feira (16). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao Internacional, de Roger Machado.
Notícias mais lidas:
“Uma equipe muito organizada, muito bem treinada, já não perdia há uma série de tempo. Confiança no máximo. É uma equipe que roda muito a bola, fora do bloco, não jogamos contra uma equipe qualquer”, disse o treinador, relembrando o fato do Colorado ter chegado invicto na temporada para o confronto.
Abel também destacou a força do elenco do Internacional e relembrou a derrota dos gaúchos para o Botafogo no fim do Brasileirão do ano passado, resultado que acabou afastando o Palmeiras da briga pelo título nacional em 2024.
“São super competentes, com jogadores experientes, olhem para a qualidade dos jogadores do Inter. É uma equipe, como foi no ano passado, pena que não ganhou o jogo aqui em casa do Botafogo. Poderia ter ganho e nos ajudado de certa forma”, finalizou Abel Ferreira.
Com o triunfo, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, empatado com o Flamengo e perdendo apenas no saldo de gols (9×4). Já o Internacional é o nono colocado com cinco pontos conquistados.
O Internacional volta a campo neste sábado (19) quando visita o Grêmio em mais um Gre-Nal na temporada 2025. O clássico da quinta rodada do Brasileirão acontece na Arena, às 21h (horário de Brasília). Em seguida, o Colorado recebe o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio.
Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Depois, o Verdão vai até a Bolívia para enfrentar o Bolívar, pela Copa Libertadores. A partida acontece na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília).