Em quatro rodadas, quatro treinadores já caíram
Com apenas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025, quatro treinadores já foram desligados de clubes e três equipes ainda estão sem comandantes. Abaixo, você verá maiores informações das demissões e das procuras por novos técnicos.
Notícias mais lidas:
Mano Menezes:

O primeiro a ser demitido foi Mano Menezes, após o Fluminense ser derrotado por 2 a 0 para o Fortaleza, logo na estreia do Brasileirão, no da 29 de março. O Tricolor das laranjeiras ficou com o auxiliar Marcão como interino por uma partida e em seguida o clube acertou com Renato Gaúcho, que havia deixado o Grêmio no final da temporada passada. No total, Mano somou foram 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 partidas.
Pedro Caixinha:

Livre no mercado, Pedro Caixinha assumiu o comando técnico do Santos no início deste ano após o clube optar por não dar continuidade ao trabalho de Fábio Carille. O treinador português foi demitido no último domingo (13) após o Peixe perder por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. Caixinha esteve à frente do alvinegro praiano em 16 partidas, obtendo seis vitórias, três empates e sete derrotas. Além dos números, as atuações da equipe incomodavam a torcida e a diretoria.
Agora, os dirigentes santistas estão no mercado em busca de um novo comandante. Nomes como Dorival Jr, Tite e Jorge Sampaoli foram sondados, mas sem sucesso. O clube agora tem interesse em Tata Martino, mas sem nada oficial.
Gustavo Quinteros:

Após ‘disputar’ com o Santos, o Grêmio venceu a concorrência e acertou com Gustavo Quinteros para 2025. O treinador no entanto, não conseguiu encaixar a equipe da maneira que a diretoria e a torcida esperavam e sua demissão ocorreu na última quarta-feira (16) após o Tricolor gaúcho ser goleado pelo Mirassol por 4 a 1, fora de casa. No total, Quinteros teve oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 18 jogos.
Agora, a diretoria do Grêmio trabalha com o nome de Mano Menezes, que está livre no mercado após ser desligado do Fluminense no final do mês passado. O Imortal já entrou em contato com o treinador, mas ainda não avançou nas conversas.
Ramón Díaz:

Ramón Díaz chegou ao Corinthians em 2024 e salvou o clube do rebaixamento no Brasileirão, além de ter classificado para a pré-libertadores. Apesar de ter conquistado o título do Paulistão este ano, encerrando um jejum desde 2019, a equipe caiu de rendimento e foi incomodando a torcida e a diretoria corintiana.
O Corinthians foi eliminado pelo Barcelona, do Equador, na fase preliminar da Libertadores e não começou bem o Campeonato Brasileiro. Nos últimos sete jogos, a equipe soma apenas uma vitória e a gota d’água foi a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira (16), em Itaquera. No total, foram 30 vitórias,16 empates e 13 derrotas em 59 jogos no comando do Timão.
Agora, a diretoria do Corinthians enxerga Dorival Jr, ex-técnico da seleção brasileira, como a melhor opção para dirigir a equipe no restante da temporada 2025. Os primeiros contatos já foram feitos e o clube aguarda uma resposta do treinador.